WHEY PROTEIN ⋙ O Que é, E Qual o Melhor [ GUIA COMPLETO ]

Você chegou até essa postagem porque deseja saber tudo sobre o Whey Protein, estou correto? Se sim, você está no lugar certo. Aqui irei te informar tudo que você precisa saber sobre esse suplemento para ganhar massa muscular que é um sucesso entre as academias.

Nem todas as proteínas são criadas iguais.

Algumas formas de proteína, como o whey, são melhores que outras.

Whey protein contém uma incrível variedade de aminoácidos essenciais, que são absorvidos rapidamente.

Numerosos estudos mostram que ele pode ajudar a aumentar a força, ganhar músculos e perder quantidades significativas de gordura corporal.

No entanto, o soro é mais do que apenas proteína. Ele contém muitos outros nutrientes, alguns com efeitos biológicos potentes.

Na verdade, é um dos suplementos mais estudados do mundo.

Este é um artigo detalhado sobre o Whey Protein – o que é, como funciona e como pode ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico e saúde.

O Que é Whey Protein?

Whey Protein ShakeWhey protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro, que é a parte líquida do leite que se separa durante a produção de queijo.

O leite contém dois tipos principais de proteínas: caseína (80%) e soro de leite (20%).

O soro é encontrado na parte aquosa do leite. Quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como um subproduto.

Se você já abriu um recipiente de iogurte para ver líquido flutuando no topo – isso é soro. Os fabricantes de queijos costumavam descartá-lo antes de descobrirem seu valor comercial.

Depois de ser separado durante a produção de queijo, o soro passa por várias etapas de processamento para se tornar o que as pessoas geralmente reconhecem como whey protein – um pó que é adicionado a shakes, substitutos de refeição e barras de proteína.

A proteína do soro não tem um sabor muito bom por si só, e é por isso que geralmente o sabor é de Pó de chocolate, baunilha e morango são populares.

É importante ler a lista de ingredientes, pois alguns produtos podem conter aditivos não saudáveis, como o açúcar refinado.

Tomar whey protein é uma maneira conveniente de adicionar 25 a 50 gramas de proteína além de sua ingestão diária.

Isso pode ser importante para fisiculturistas e entusiastas de academias, bem como pessoas que precisam perder peso ou simplesmente não têm proteína em sua dieta.

A maioria das proteínas de soro de leite aromatizadas também são deliciosas e podem ser usadas para dar um sabor incrível a receitas saudáveis ​​como sucos naturais.

O soro é geralmente bem tolerado, embora as pessoas com intolerância à lactose precisem ser cuidadosas, e algumas pessoas podem até ser alérgicas a ele.

RESUMO: Whey protein é uma mistura de proteínas do soro, que é um subproduto da produção de queijo. É geralmente vendido como um pó aromatizado, que é adicionado a shakes, substitutos de refeição e barras de proteína.

Suplementos de proteína de soro de leite podem ajudar a aumentar a ingestão de proteína e BCAA

Suplementos de proteína do soro do leite é bom

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo humano.

Eles são usados ​​para fazer várias coisas importantes, incluindo tendões, órgãos e pele, bem como hormônios, enzimas, neurotransmissores e várias moléculas.

As proteínas também são os blocos de construção dos elementos contráteis em seus músculos.

Eles são montados a partir de aminoácidos, moléculas menores que estão ligadas como grânulos em uma corda.

Alguns aminoácidos são produzidos pelas células do seu corpo, enquanto outros são fornecidos pela comida que você come. Os que você deve obter dos alimentos são chamados de aminoácidos essenciais.

As proteínas que fornecem todos os nove aminoácidos essenciais são as melhores, e a proteína do soro é carregada com elas.

É particularmente rica em importantes aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), como a leucina, e também contém uma alta quantidade de cisteína.

Estudos mostram que a leucina é o aminoácido mais anabólico (promotor de crescimento), e a cisteína pode ajudar a aumentar os níveis de glutationa antioxidante celular.

A proteína do soro parece ser particularmente eficaz em estimular o crescimento em humanos. De fato, o leite materno humano é 60% de soro, comparado a 20% no leite de vaca.

RESUMO: As proteínas do soro são de alta qualidade. Elas são carregados com aminoácidos essenciais, incluindo leucina e cisteína.

Tipos de Whey Protein: Concentrados vs Isolados vs Hidrolizados

Tipos de Whei Protein Concentrados vs Isolados vs Hidrolizados

Existem vários tipos populares de whey protein.

Sua principal diferença está na maneira como foram processados.

  • Concentrado: cerca de 70 a 80% de proteína; contém alguma lactose (açúcar do leite) e gordura e tem o melhor sabor.
  • Isolado: 90% de proteína ou superior; contém menos lactose e gordura e não possui muitos nutrientes benéficos encontrados no concentrado de proteína de soro de leite.
  • Hidrolisado: Também conhecido como soro hidrolisado, este tipo foi pré-digerido para ser absorvido mais rapidamente. Causa um aumento de 28 a 43% nos níveis de insulina do que o isolado.

Concentrado de proteína de soro de leite parece ser a melhor opção global.

É o mais barato e retém a maioria dos nutrientes benéficos encontrados naturalmente no soro. Muitas pessoas também preferem o sabor, que é provavelmente devido à lactose e gordura.

Se você tiver problemas para tolerar o concentrado, ou se estiver tentando enfatizar a proteína enquanto mantém carboidratos e gorduras reduzidos, a proteína do soro isolado – ou mesmo o hidrolisado – pode ser uma opção melhor.

Tenha em mente que, embora o concentrado seja a forma mais popular, a maioria dos estudos examinou o isolado de proteína de soro de leite.

RESUMO: Os principais tipos de whey protein são o concentrado, o isolado e o hidrolisado. Eles podem variar em conteúdo de proteína, sabor, digestibilidade e preço.

Efeitos da Suplementação Com Whey Protein na Massa Muscular e Força

Homem Forte Após Usar Whey Protein

O uso mais conhecido dos suplementos whey protein é com o propósito de aumentar a massa e a força muscular.

Whey protein é popular entre os atletas, fisiculturistas, modelos de fitness, bem como pessoas que procuram melhorar seu desempenho na academia.

As maneiras pelas quais o whey protein promove ganho de força muscular incluem:

  1. Blocos de construção: Fornece proteínas e aminoácidos, que servem como blocos de construção para o aumento do crescimento muscular.
  2. Hormônios: aumenta a liberação de hormônios anabólicos que podem estimular o crescimento muscular, como a insulina.
  3. Leucina: É alta no aminoácido, que é conhecido por estimular a síntese de proteína muscular no nível molecular e genético.
  4. Rápida absorção: O Whey Protein é absorvido e utilizado muito rapidamente em comparação com outros tipos de proteína.

O Whey Protein tem demonstrado ser particularmente eficaz no aumento do crescimento muscular quando consumido imediatamente antes, após ou durante o treino. A síntese de proteína muscular é geralmente maximizada no período de tempo após o treinamento.

No entanto, uma revisão recente das evidências concluiu que a ingestão diária total de proteína é o fator mais relevante no crescimento muscular. Se a proteína é consumida em torno do treino ou não, não parece importar muito.

Quando comparado a outros tipos de proteína, como a proteína de soja, a proteína do soro geralmente tem um desempenho um pouco melhor.

Quando comparada à caseína, a evidência é mais mista. O soro parece ser eficaz a curto prazo, mas a caseína estimula o crescimento muscular durante um período mais longo, tornando o efeito líquido similar.

Além disso, tenha em mente que, a menos que sua dieta já esteja com falta de proteínas, é improvável que a suplementação com whey protein tenha um efeito significativo nos resultados.

Em um estudo de 12 semanas em idosos com ingestão adequada de proteína, que realizaram treinamento de resistência, não houve diferença no crescimento muscular ao suplementar com whey protein ou carboidrato.

Portanto, a evidência da proteína do soro no músculo e força é mista, e os resultados podem variar muito entre os indivíduos.

Se você já está comendo bastante carne, peixe, ovos e laticínios – todos ricos em proteína de qualidade – os benefícios da adição de whey provavelmente serão mínimos.

RESUMO: Há muitas evidências de que a proteína de soro de leite é eficaz em aumentar os ganhos musculares e de força, embora alguns estudos não tenham efeito.

Whey Protein melhora a saciedade e pode promover perda de peso

Saciedade e Perda de Peso

É bem sabido que a proteína pode ajudar na perda de peso, pois é de longe o macronutriente mais saciante.

A proteína pode aumentar o gasto energético em 80-100 calorias por dia e fazer com que as pessoas comam automaticamente até 441 menos calorias por dia.

Em um estudo, comer 25% das calorias diárias de proteína reduziu pela metade o desejo por lanches tardios.

Tomar whey protein é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de proteína, que deve ter grandes benefícios para a perda de peso.

Estudos mostraram que a substituição de outras fontes de calorias por proteína de soro, combinada com o levantamento de peso, pode causar perda de peso de cerca de 3,5 kg, enquanto aumenta a massa muscular magra.

Se você está tentando perder peso, usar whey protein pode ajudá-lo a perder peso e a se agarrar ao músculo.

RESUMO:  A proteína demonstrou ajudar na perda de peso, aumentando o metabolismo e reduzindo o apetite. Whey protein pode ajudar a aumentar a perda de gordura, preservando a massa muscular magra.

Outros benefícios do whey protein para saúde

Benefícios do Whey Protein Para Saúde

Whey protein é mais do que apenas uma fonte de proteína de alta qualidade, também contém outros nutrientes benéficos.

Isso inclui lactoferrina, beta-lactoglobulina, alfa-lactalbumina e imunoglobulinas.

Além de apenas músculo, força e magreza, a proteína do soro de leite pode fornecer inúmeros outros benefícios para a saúde .

Isso inclui redução da pressão arterial, açúcar no sangue e redução dos sintomas de estresse e depressão.

Também protege contra o câncer, reduz os sintomas de hepatite, aumenta a densidade mineral óssea, melhora a função imunológica em pacientes com HIV e aumenta a longevidade de camundongos.

O fato de que a proteína whey é muito alta no aminoácido cisteína parece mediar muitos desses benefícios para a saúde. A cisteína faz isso aumentando os níveis de glutationa, a principal substância antioxidante nas células do seu corpo.

RESUMO: Whey é rico em aminoácidos essenciais e outros nutrientes saudáveis. Também é rico no aminoácido cisteína, que aumenta os níveis de glutationa antioxidante e leva a muitos benefícios para a saúde.

Dosagem e efeitos colaterais

Whey Protein Dosagem e Efeitos Colaterais

Uma dose comumente recomendada é de 1 a 2 colheres (cerca de 25 a 50 gramas) por dia, geralmente após os treinos.

É recomendado que você siga as instruções de serviço na embalagem.

Tenha em mente que, se a sua ingestão de proteína já é alta, a adição de proteína de soro de leite à sua ingestão atual pode ser completamente desnecessária.

Preocupações sobre a proteína causando danos nos rins e contribuindo para a osteoporose são injustificadas.

De fato, a proteína tem mostrado proteger contra a osteoporose, enquanto não tem impacto sobre os rins saudáveis.

No entanto, pessoas com problemas renais ou hepáticos deve evitar a proteína do soro ou, pelo menos, consultar um médico antes de tomá-lo.

Comer muita proteína de soro pode causar problemas digestivos, como náuseas, flatulência, diarréia, dor e cólicas. Algumas pessoas também são alérgicas ao whey protein.

Se você não pode tolerar o concentrado regular de proteína de soro, o isolado ou o hidrolisado pode ser mais apropriado. Alternativamente, você pode simplesmente evitar a proteína whey e comer outros alimentos ricos em proteínas.

Mas, de um modo geral, o whey protein tem um excelente perfil de segurança e a maioria das pessoas pode consumi-la sem problemas.

RESUMO: Whey protein é muito seguro. Uma dose comumente recomendada é de 1 a 2 colheres (25 a 50 gramas) por dia.

Conclusão

Whey protein é uma maneira excepcionalmente saudável de adicionar mais proteína à sua dieta. É uma fonte de proteína de qualidade que é absorvida e utilizada de forma eficiente pelo corpo humano.

Isto é particularmente importante para atletas, fisiculturistas ou pessoas que precisam ganhar massa muscular e força enquanto perdem gordura.

Quando se trata de ganho muscular e perda de gordura, a proteína é o rei dos nutrientes. A proteína do soro parece ser ainda melhor do que outras formas de proteína de qualidade.

Veja mais explicações detalhadas nessa vídeo abaixo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (32 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply